Já pensou em usar as redes sociais para estudar? Talvez você esteja até pensando que isso não é possível, não é mesmo? Mas se usá-las com responsabilidade e disciplina é possível aprender diversas matérias pelas redes sociais.

Estudar pelo Facebook e outras redes sociais nunca foi tão fácil como tem sido nos últimos anos, principalmente pela facilidade de acesso à internet.

Diversas redes sociais como o Facebook, YouTube, Twitter e Snapchat são muito populares no Brasil, e eu aposto que você tem algumas delas no seu celular. O crescimento dessas ferramentas possibilitou maior interação e troca de informações entre as pessoas. Sem contar que todas são fontes infinitas de diversão e curiosidades.

Mas você sabia que esses canais podem ser muito úteis também para os estudos e não só pra diversão? É verdade! Vem que a gente te mostra como usar as redes sociais para estudar para o ENEM e outras provas. Você vai se dar bem!

Estudar pelo Facebook

Existe dentro do Facebook uma coleção de páginas para estudar que distribuem dicas das mais diversas disciplinas. Vamos conhecê-las?

História Digital – aqui você confere dicas diárias, relembra fatos históricos daquele dia, além de notícias e orientações de estudos da disciplina.

Dicas diárias de Português – nessa página você tem acesso a artigos que esclarecem sobre gramática, concordância verbal, escrita e outros assuntos do nosso português. É bem legal!

Diário de Biologia – essa ferramenta segue a mesma lógica da anterior oferecendo artigos completos e curiosidades sobre biologia em geral.

Química Ensinada – a página investe em vídeos interativos com experiências de química e postagens com breves dicas sobre a disciplina.

História Online – oferece artigos completos de matérias muito recorrentes no Enem, como  a História do Brasil. #FicaADica

Inglês na Ponta da Língua – há dicas de vocabulários, vídeos interativos e dezenas de artigos sobre gramática. Aprender inglês nunca foi tão fácil. Acessa lá!

Estudar pelo YouTube

Nada melhor do que assistir a uma aula no conforto de casa, não é mesmo? O YouTube reúne uma série de canais com aulas online e explicações em vídeo sobre os assuntos mais recorrentes no Enem e outros vestibulares.

Hoje temos disponível uma plataforma repleta de conteúdos legais e com inúmeros benefícios dentro dela, um deles é o aproveitamento melhor do tempo e a facilidade em tirar dúvidas no momento em que elas surgem quando você está estudando.Confira os melhores:

Me Salva! – o nome do canal já é bem convidativo, né? Neste canal, também há conteúdo de ensino superior, mas você deve procurar mesmo as videoaulas para ensino médio. As aulas contemplam todas as disciplinas e têm também resolução de exercícios, inclusive de simulados. Se quiser dar uma relaxada, há também vídeos de curiosidades que costumam cair em algumas provas.

Canal Descomplica – o canal do Descomplica, cursinho de aulas online, é gratuito e realiza também transmissões ao vivo, o que é muito legal para quem está com dúvidas em matérias específicas. Além dos vários vídeos separados por matéria, também há os que tratam de temas da atualidade, essencial para quem vai prestar o Enem.

Omatematico.com – você tem muitas dúvidas na matemática? O canal do professor Grings é mais uma tábua de salvação para quem não anda lá muito bem na disciplina. O conteúdo do canal também é voltado para ensino superior e concursos, mas há bastante material para quem está se dedicando aos vestibulares.

AulaDe  – mais um canal com conteúdo gratuito no YouTube, o AulaDe também possui videoaulas divididas por matéria e tema, com vídeos novos toda semana, e exercícios resolvidos. Além disso, vale a pena ficar ligado nos vídeos que tratam de temas interdisciplinares, uma ótima dica para quem vai prestar o Enem.

Youtube Educação – este canal, lançado pelo próprio Google, reúne um pouco de tudo: você pode encontrar conteúdo dividido por disciplina e tema, o que facilita a busca. Há desde videoaulas propriamente ditas até resolução de questões e curiosidades. São milhares de vídeos de várias plataformas diferentes – inclusive, de algumas das que recomendamos acima. #FicaADica

Estudar pelo Snapchat

Você acha impossível aprender algum conteúdo em 10 segundos? Para o SOS Tenho Prova é possível sim! A ideia partiu do portal Socorro, meu filho não estuda, que oferece dicas para os pais auxiliarem nas atividades escolares dos filhos.

Na conta, a pedagoga Taís Bento, oferece dicas breves de disciplinas, exercícios, organização de tempo e outras. Curte assistir a novidade de amigos, marcas e famosos no snapchat? Agora você também confere doses de dez segundos de conteúdos importantes do vestibular.


Desconhecido

SEJA EXCELENTE

FALE CONOSCO

Ipec Cursos...
"Há mais de 22 anos colocando a sua carreira no padrão de excelência".

  • Pimenta Bueno, N 534-B,
  • Bairro Dom Aquino CEP: 78015-190 Cuiaba MT
  • (65) 2129-6391
  • +55 (65) 9 8104-3900