Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública busca capacitar o aluno nas mais diferentes áreas governamentais. O profissional é necessário para gerenciar, melhorar e planejar ações na esfera pública. Os tecnólogos vivenciam nas aulas os desafios do setor, além de aprenderem com disciplinas específicas e valiosas para a inserção no mercado, tais como: auditoria pública, gestão de projetos, inovação no setor público e muito mais.
Além da diversa gama de divisões públicas na qual o gestor pode atuar, a cada dia mais se torna comum a figura deste profissional como um mediador entre o particular e o privado. Projetos e serviços contratados pelo poder público e prestados por empresas privadas exigem esse profissional que ‘fala a língua’ dos dois setores.
A administração é a área da ciência responsável por gerir os recursos humanos e materiais da empresa para extrair o maior valor de cada um deles.
Para isso, há quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar.
Outro detalhe importante é que a ciência da administração tem o propósito de atingir a um fim específico.
Ou seja: trata-se de organizar uma estratégia e conduzir o plano de ação com o propósito de se alcançar a uma meta previamente definida.
A Pedagogia forma profissionais que trabalham com educação e aprendizagem. Existem duas principais áreas de atuação para pedagogos: o magistério e a administração escolar.
Quem escolhe o magistério pode dar aulas para a educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental. No campo da administração, este profissional pode gerenciar instituições de ensino, coordenar trabalhos pedagógicos, orientar professores e alunos.
O que é Educação Física? Quando falamos nela, logo pensamos no espaço escolar, onde estudantes executam exercícios sob orientação de um professor. Historicamente, a Educação Física surgiu como um método para disciplinar e controlar as pessoas a partir dos seus corpos, mas esta concepção foi mudando ao longo do tempo. Atualmente, se reconhece a sua importância no desenvolvimento físico, social e emocional – contribuindo, assim, para o desenvolvimento integral humano.
A gestão comercial é responsável pela gerência dos recursos ligados à atividade comercial de qualquer organização. Isso envolve técnicas de gestão de pessoas e processos, análise de mercado, tecnologia da informação, logística, vendas, atendimento ao cliente, entre outros aspectos gerenciais.
A Gestão Empresarial voltada para a área comercial da empresa é de extrema importância para o empreendimento, pois atua de forma decisiva no planejamento tático e estratégico da organização, indicando as frentes de mercado que devem ser exploradas para garantir o sucesso e o crescimento do negócio.
Recursos humanos é uma área da empresa que é responsável por toda a gestão de pessoas, incluindo os processos seletivos, treinamento e desenvolvimento, controle de turnover e muito mais.
É cada vez mais comum encontrar estudos que falam sobre a importância da gestão de pessoas nas empresas e comprovam a sua eficácia. É preciso ter pessoas competentes e, ao mesmo tempo, satisfeitas com o seu trabalho, para que a empresa apresente melhores resultados.
Processos Gerenciais estuda questões relacionadas a administração e gestão de organizações e negócios. Apesar da sua crescente popularização, aumentando o número de interessados em ingressar na área, ainda é comum o questionamento sobre o que faz o profissional formado em Processos Gerenciais.
Para compreender as funções exercidas por esse tecnólogo no mercado de trabalho, antes é necessário conhecer a graduação que possibilita formar os estudantes para o segmento.
Adquiriu Pós Graduação em Libras
Á 2 horas e 55 minutos atrás